Como aproveitar melhor o tempo do seu dia

1

Ônibus lotado de gente. Pia lotada de louças. Corrida na esteira. Fila. O que essas situações têm em comum?

Quem está nelas está desperdiçando tempo.

Claro que não é perda de tempo ir para onde você precisa ir, lavar a louça ou se exercitar, mas são atividades que requerem pouco do seu cérebro. Facilmente ficamos entediados. Para aproveitar melhor o tempo gasto nessas atividades, o ideal seria invocar as suas habilidades multitarefa e botar a cabeça pra pensar ao mesmo.

E para isso nada melhor do que usar um tipo de mídia que está cada vez mais popular: áudio. E não tô falando só de músicas, mas de podcasts e audiobooks também. Que tal estudar ao mesmo tempo em que lava a louça? É só colocar um livro de inglês pra tocar. E se você curte um assunto específico, tipo games ou empreendedorismo, tem uma porrada de podcasts legais que você poderia estar ouvindo enquanto corre, passa o aspirador na casa ou aguenta a fila no banco. É só ouvir essas coisas com o seu fone.

O melhor fone para usar fora de casa

Até aí nenhuma novidade, mas calma. Nessas situações fios atrapalham. E muitas vezes um fone, mesmo que sem fio, é um trambolho difícil de carregar. É grande e pesado. E mesmo que não seja um trambolho, para recarregar você geralmente precisa conectar o fone em alguma tomada ou computador e esperar. E esperar. E esperar. Bastante inconveniente.

Pois bem, tem uma categoria de fones específica que pode resolver todos esses problemas. São os wireless earbuds, ou fones sem fio que vão dentro da orelha. Esses fones apresentam muitas vantagens:

  • São práticos de tirar do ouvido e guardar em qualquer bolso. Você não precisa abrir espaço na bolsa, colocar com cuidado no armário ou tirar a mochila das costas para guardar.
  • Eles recarregam no próprio case! Sim, essa talvez seja a maior vantagem. Terminou de usar? Guarde os fones e eles vão recarregar na própria caixinha deles, que funciona como um powerbank. Em outras palavras: sempre que você quiser usar os fones, eles estarão com a bateria cheia. Maravilha!
  • São sem fio. Sem emaranhado. Sem prender em algo que arranque os fones dos ouvidos sem querer.
  • São leves e pequenos, fáceis de carregar.

Principalmente se você estiver fora de casa, pra mim não tem fone melhor. É só olhar nas reviews desses fones em qualquer loja online: quem compra, adora. Por falar em loja online, fui lá na nossa querida GearBest e separei alguns dos fones desse tipo mais legais para você usar.

Mini X2T

Além de usar uma conexão sem fio via Bluetooth, o Mini X2T tem cancelamento de ruídos e resistência ao suor (se você for malhar ou correr, não vai ficar escorregando do ouvido). Ele demora cerca de 1 hora para carregar no seu próprio case e a bateria dura cerca de 2 horas e meia de reprodução multimídia contínua ou 60 horas em standby. O case carregador tem bateria embutida de 1.500 mAh.

Mini X2T Cores Mini X2T

O fone também tem microfone para você fazer/receber ligações e a capacidade de se conectar a mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Clique no link abaixo para acessar a página do Mini X2T lá na GB! 🙂

RIVERSONG Air X2

Cada fone desse pesa apenas 5,3 gramas! Quando você coloca no ouvido parece que não está usando nada. O RIVERSON Air X2 também tem recurso de cancelamento de ruídos e a sua caixinha carregadora tem 220 mAh. A bateria dos fones dura cerca de 2 horas de uso contínuo ou 50 horas em standby.

Riverson Air X2 Riverson Air X2 Case

O design do Air X2 é o mais bonito do mercado na minha opinião, o fone encaixa perfeitamente nos ouvidos e o case é tão pequeno que cabe na palma da mão, mesmo se a sua mão for pequena! É muito, muito portátil.

TWS – K2

O melhor do TWS – K2 é o preço. Enquanto outros modelos saem na faixa de 20 a 25 dólares, esse par de fones sai por cerca de 15 dólares (o preço varia conforme as promoções do dia). Além de poder ser usado para audiobooks e podcasts, como recomendei no começo desse artigo, ele também pode aceitar ou rejeitar chamadas com um simples toque. O microfone embutido é suficiente para ligações e o fone é perfeito para alternar rapidamente entre o que você estiver fazendo e uma chamada.

TWS - K2 TWS - K2 Divulgacao

A bateria de cada fone é de 60 mAh e dura cerca de 2 horas de uso contínuo. O tempo de carregamento é de aproximadamente 1 hora.

Comprar um fone desses é o primeiro passo para aproveitar melhor o tempo do seu dia. O segundo passo é perceber que apesar de ouvir músicas ser algo delicioso, tão bom quanto ou melhor pode ser aprender coisas novas ou ouvir sobre um tema que te faça pensar. Se você curte essa vibe de desenvolvimento pessoal, pode tentar alguns dos podcasts e audiolivros abaixo.

Podcasts

  • 99vidas: um podcast sobre games que sempre toca em assuntos interessantes. Ouça aqui.
  • Olhares: podcast sobre feminismo com uma pegada bastante autêntica. Ouça aqui.
  • NBW: abordando política e atualidades. Ouça aqui.

Audiolivros

Há vários sites que oferecem audiolivros gratuitos, tanto em português como inglês. Confira LoyalBooks Universidade Falada (gratuitos) e TocaLivros (pago).

Leves, sem fio e com caixinhas carregadoras pra lá de convenientes, esses fones são perfeitos para atividades físicas, viagens e situações onde o seu tempo pode ser melhor aproveitado, como filas e tarefas domésticas. Não perca mais tempo e use esses momentos para aprender algo bacana ou pra relaxar!

 

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply